Marcopolo participa do I Fórum das Cidades Inteligentes, Humanizadas E Inovadoras – SMART CITIES

Por Secco Consultoria de Comunicação Imagens Divulgação A Marcopolo participará do I Fórum das Cidades Inteligentes e Inovadoras – SMART CITIES, que será realizado quinta-feira, dia 18 de ...
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Divulgação

A Marcopolo participará do I Fórum das Cidades Inteligentes e Inovadoras – SMART CITIES, que será realizado quinta-feira, dia 18 de outubro de 2018, das 8h30 às 17h, em Porto Alegre, no Teatro CIEE-RS. O diretor de engenharia da empresa, Luciano Ricardo Resner, ministrará palestra sobre mobilidade urbana com o uso de veículos elétricos, híbridos e autônomos.

Segundo o executivo, a experiência da Marcopolo em soluções para a mobilidade urbana pode trazer benefícios importantes para a sociedade e para a sustentabilidade. ”O Brasil ainda está engatinhando no conceito de veículos elétricos e híbridos para transporte público, mas as vantagens e os benefícios que proporciona são imediatos. É com este foco que temos evoluído dentro das operações da empresa”, explica.

O I Fórum das Cidades Inteligentes, Humanizadas e Inovadoras – SMART CITIES será promovido em conjunto pela Prefeitura de Porto Alegre, Marcino Fernandes Rodrigues Advogados & Consultores em  Governança Sustentável e FGV/SP Fundação Getúlio Vargas – Grupo de Economia da Infraestrutura e Soluções Ambientais. O evento contará com a participação do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, e visa oferecer às cidades brasileiras experiências nacionais e internacionais no âmbito da inovação e da gestão pública inteligente para aplicação dos seus recursos, com foco nas áreas de saneamento, iluminação pública, mobilidade urbana, parques tecnológicos, adoção de praças e parques, mobiliário urbano, resíduos urbanos, cidades inovadoras e governança em gestão sustentável.

marcopolo_lucianoricardoresner_outubro2018

O objetivo é promover a reflexão de um ecossistema positivo por meio de conferências que possam posicionar o setor público, a sociedade civil organizada, o setor empresarial e a comunidade acadêmica sobre a implementação das concessões e parcerias público-privadas.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.