Sintur amplia prazo para biometria facial de estudantes que usam ônibus em João Pessoa

Por G1 Paraíba Imagem Walter Paparazzo Foi prorrogado até o dia 20 de novembro o prazo para os estudantes que são usuários de transporte coletivo em João Pessoa atualizarem seu cadastro e fazer a ...
Image

Por G1 Paraíba
Imagem Walter Paparazzo

Foi prorrogado até o dia 20 de novembro o prazo para os estudantes que são usuários de transporte coletivo em João Pessoa atualizarem seu cadastro e fazer a biometria facial. A atualização está sendo feita pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) desde setembro.

De acordo com o diretor institucional do órgão, Isaac Moreira, a expectativa é realizar, até este sábado (10), 70% dos cadastramento, o que corresponde a aproximadamente 43 mil, de um total de 60 mil estudantes que utilizam o Passe Legal regularmente.

Segundo a Sintur-JP, a mudança no sistema biométrico permitirá maior agilidade no embarque, além de garantir mais segurança para os usuários e reduzir a possibilidade de fraudes.

Para atender a demanda, o Sintur-JP está com cinco postos de atendimento oferecendo o serviço, para quem já está com o cadastro atualizado: Terminal de Integração do Varadouro; Mercado Público de Mangabeira; na Universidade Federal da Paraíba (UFPB); e no Shopping Sul (Bancários). Para quem está com o cadastro desatualizado, a biometria deve ser feita na Sede do Sintur (Rua 13 de maio, Centro). No entanto, os postos de Mangabeira e da UFPB não funcionam aos sábados.

“Já temos ônibus nas ruas com os novos validadores. O aluno que pegar um coletivo com o sistema facial basta aproximar o cartão do leitor e não precisa mais colocar o dedo. Enquanto a atualização do cadastro de todos os estudantes não for concluída ninguém vai ser impedido de embarcar. Nossa previsão é começar 2019 com a biometria facial 100% operante”, explica o diretor institucional do Sintur-JP, Isaac Junior Moreira.

Após o término da atualização cadastral dos estudantes, o sindicato vai iniciar o procedimento com outras categorias de usuários de ônibus que têm direito à gratuidade. O novo sistema é exclusivo para passageiros com benefício.

Postos para cadastro da biometria facial:

Sede (Rua 13 de maio, Centro)

8h às 14h

Terminal de Integração do Varadouro

6h30 às 14h30

Shopping Sul

10h às 18h

Mercado Público de Mangabeira

não funciona

UFPB

não funciona


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.