STTP pede que Governo retire cobrança do ICMS no combustível

Por Mais PB Imagem Paulo Rafael Viana Na quinta-feira (14), o superintendente da STTP, Félix Neto, esteve presente na Câmara de Vereadores de Campina Grande onde participou de uma Tribuna Livre, ...
Image

Por Mais PB
Imagem Paulo Rafael Viana

Na quinta-feira (14), o superintendente da STTP, Félix Neto, esteve presente na Câmara de Vereadores de Campina Grande onde participou de uma Tribuna Livre, debatendo a implantação do sistema de Integração Temporal e o último reajuste da tarifa de transporte coletivo, aprovado pelo Conselho Municipal de Transporte Público.

Antecipando uma convocação feita pela própria Câmara, na última segunda-feira, o dirigente da STTP apresentou a implantação da Integração Temporal e detalhou a planilha de custos para que se tenha o valor da passagem de ônibus, cujos cálculos incide o combustível, lubrificantes, despesas administrativas, depreciação de veículos, despesas com pessoal na cidade, e outros insumos.

Na tribuna, Félix falou sobre ações que o órgão tem realizado em prol das melhorias de serviços no sistema de transporte coletivo. Ele citou a blitz de Combate ao Transporte Clandestino; a implantação de uma sede base da PM no Terminal de Integração; a nova programação visual dos ônibus e novas áreas de operação; implantação da biometria facial; implantação da Central de Monitoramento de Ônibus e painéis eletrônicos no Terminal de Integração.

O superintendente sugeriu à bancada da oposição, que como possível definição uma tarifa menor nos transportes coletivos, que fizessem uma intermediação e um apelo ao Governo do Estado, para que seja retirado o ICMS que é cobrado sobre o combustível, o que certamente garantirá um enorme beneficio aos usuários e gerando um impacto no valor final da passagem de ônibus.