Semob-JP define plano de circulação para os desfiles do Carnaval Tradição

Por Prefeitura Municipal de João PessoaFoto Paulo Rafael Viana Para garantir segurança às agremiações que desfilam no Carnaval Tradição deste ano, bem como às pessoas que vão prestigiar o espetáculo, ...
Image

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa
Foto Paulo Rafael Viana

Para garantir segurança às agremiações que desfilam no Carnaval Tradição deste ano, bem como às pessoas que vão prestigiar o espetáculo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu o plano de trânsito e transporte para o evento, que vai acontecer de sábado (2) à segunda-feira (4). As apresentações das escolas de samba, tribos indígenas e blocos de arrasto acontecem na Avenida Duarte da Silveira, no Centro de João Pessoa.

Para executar o plano de mobilidade e garantir segurança ao trânsito e aos pedestres no local dos desfiles, a Semob-JP escalou 25 agentes que estarão estrategicamente distribuídos em todo o entorno do evento. Agentes motociclistas vão monitorar as ruas próximas para orientar os motoristas acerca das mudanças no tráfego e indicar as rotas alternativas para o seu deslocamento.

Bloqueios – A partir das 17h haverá bloqueio na via formada pelas avenidas Duarte da Silveira e Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio). O trecho compreendido entre a Avenida Coremas e a Rua Clemente Rosas vai ser interditado.

O trecho da Avenida Maximiano Figueiredo entre as avenidas Quintino Bocaiuva e Almirante Barroso também vai ser bloqueado. O tráfego vai ser permitido apenas para veículos da organização do evento e agremiações e viaturas de utilidade pública (Polícia, Samu, Semob-JP, Guarda Municipal, Bombeiros e outros órgãos envolvidos).

CARNAVAL TRADIÇÃO 2019 1

Concentração – Parte da Avenida Duarte da Silveira, no trecho entre as avenidas Coremas e Maximiano Figueiredo, será reservada exclusivamente para a concentração e estacionamento dos carros alegóricos e equipamentos das agremiações e escolas de samba. Na Beira-Rio, o trecho após a Avenida Bento da Gama receberá a dispersão dos desfiles.

Transporte coletivo – As linhas 401 (Altiplano) e 402 (Torre), sentido bairro/Centro que trafegam pela Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), a partir das 15h, seguirão pela Rua Clemente Rosas, seguindo pelas avenidas Carneiro da Cunha, Almirante Barroso e Corálio Soares, onde voltam ao itinerário normal.

No sentido Centro/bairro, os ônibus vão trafegar pelas avenidas Coremas e Pedro II, entram à esquerda na Rua Subtenente Manoel Gato, contornam a Praça Pedro Gondim, seguindo pela Rua Clemente Rosas e depois o percurso normal pela Beira Rio.

Ciclovia – Desde a noite da última quinta-feira (28), a ciclofaixa da Avenida Beira Rio foi bloqueada no trecho compreendido entre as avenidas Maximiano Figueiredo e Bento da Gama. O segmento deixará de funcionar até a próxima quarta-feira (6), devido à montagem, permanência e desmontagem de arquibancadas no local.

Contato – Para contato de emergência durante os eventos, a população pode ligar para o Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT), nos números (83) 3218-9420 / (83) 98760-2134.

Para dúvidas e informações é possível entrar em contato com a Central de Reclamações e Informações (Cerin) da Semob-JP no telefone: 0800 281 1518; (83) 3218-9330 e (83) 3218-9336, ou pelo Fale Conosco no portal servicos.semobjp.pb.gov.br.