Itapemirim não faliu

A empresa veio a público desmentir os boatos espalhado em redes sociais.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza / Divulgação

A Viação Itapemirim divulgou em sua página no facebook, na tarde dessa quinta-feira, um comunicado desmentindo informações de uma possível falência da empresa que vem sendo divulgado nas redes sociais. O boato que afirma que o Grupo Itapemirim decretou falência viralizou, criando um clima de medo entre credores e funcionários.

A empresa, que teve sua recuperação judicial aprovada em 17 de março último, informou que a recuperação judicial proposta pelos credores “representa uma injeção de ânimo e dá forças para a continuidade das atividades empresariais do Grupo Itapemirim.”

O comunicado ainda informa que as informações sobre a recuperação judicial estão disponíveis no site do Tribunal de Justiça de São Paulo que podem ser acessadas no link: http://www.tjsp.jus.br/ com o processo n°: 0060326-87.2018.8.26.0100 na 1ª vara de falência e recuperações judiciais – Foro Central Cível.

A Viação Itapemirim, que já foi a maior empresa de ônibus da América do Sul, entrou em recuperação judicial em 2016. De acordo com informações divulgadas pelo Grupo Itapemirim, as dívidas com fornecedores e trabalhistas alcançaram o incrível valor de cerca de R$ 336 milhões.

A família Cola vendeu a empresa para dois empresários paulistas em novembro de 2016, porém os problemas judiciais em relação a venda da Itapemirim estão trazendo confusões até hoje.

WhatsApp Image 2019 05 02 at 21.37.30

Em 17 de abril último, credores aprovaram a recuperação judicial do Grupo Itapemirim que cria divisões de partes da empresa em 5 Unidades Produtivas Isoladas (UPIs) que absorverão ativos da companhia que serão leiloados para pagamentos de dívidas da Itapemirim. São quatro UPIs com linhas da empresa e uma com imóveis da empresa que deverão ser leiloados no período de um ano após da homologação da recuperação judicial.

A empresa segue operando suas linhas em normalidade. Com a frota defasada, a Itapemirim segue locando veículos de outras empresas como a Garcia e Capanema Tur para dar conta da demanda de passageiros em suas linhas.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.