Volkswagen Caminhões e Ônibus exporta para Aruba pela primeira vez

Volksbus 17.280 OT automático embarca para transportar a população da ilha e visitantes em aplicação urbana
Image

Por MAN LA
Imagens Divulgação

A robustez dos ônibus Volkswagen ganha cada vez mais as ruas e estradas do mundo: quinze unidades do Volksbus 17.280 OT equipado com transmissão automática e com carroceria Mascarello foram vendidas para o transporte urbano da população e visitantes em Aruba. Esta é a primeira negociação da VW Caminhões e Ônibus no país caribenho, que tem o turismo como um dos principais pilares de sua economia. Prova disso são os cerca de 2 milhões de visitantes que viajam para lá anualmente.

5d125fc3396ee

A conquista do novo mercado faz parte do plano de internacionalização da VW Caminhões e Ônibus, baseado em dois pilares principais: crescer onde já está presente e abrir novos mercados.

“O Centro Mundial de Desenvolvimento da VW Caminhões e Ônibus, sediado em Resende (RJ), permite oferecer 17 diferentes modelos, sempre com a melhor relação custo-benefício. É muito gratificante entrar num novo mercado que apostou em nosso conceito sob medida, tanto no que diz respeito à concepção do produto quanto de serviço e atendimento”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

Em 26 anos de sucesso, a marca Volksbus acumula mais de 150 mil chassis produzidos e 30 mil deles já rodam por mais de 30 países.

Família Volksbus

A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

5d1260941874e

O Volksbus 17.280 OT suporta severas operações de transporte urbano, com robustez e a confiabilidade já conhecidas. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado e é indicado para carrocerias de até 13,2 metros. A motorização MAN D08 utiliza sistema EGR, que dispensa o uso de Arla 32.