Mobilidade sustentável, Shift Mobilidade inova com 4 micro-ônibus Volare Access -E 100% elétricos

Veículos são os primeiros elétricos para a aplicação de fretamento e transfer
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens/Vídeo DC Produções/Gelson Mello da Costa

A Shift Mobilidade Corporativa, empresa paulista especializada na prestação de serviços de mobilidade corporativa, acaba de adquirir quatro novos micro-ônibus Volare Access-e com motorização totalmente elétrica. A empresa é a primeira do Brasil a criar uma frota exclusiva de veículos 100% elétricos para atendimento aos clientes.

De acordo com Alexandre Pinto, diretor e fundador da Shift, a decisão inédita em optar por modelos totalmente sustentáveis e com zero emissões está alinhada às diretrizes da empresa de unir tecnologia e modernidade para oferecer o melhor serviço de mobilidade. “Decidimos inovar para antecipar e atender aos desejos e necessidades dos nossos clientes, colaborando para a preservação ambiental e para o conforto e comodidade dos passageiros”, enfatiza.

Volare Shift Mobilidade Corporativa 2

“A motorização elétrica ou de fontes de energia renováveis é essencial para o futuro da mobilidade. A escolha pelo Volare Access-e se deu pelos diferenciais do produto: É um veículo moderno, sem emissão de gás carbônico, óxido de nitrogênio, nem da fuligem dos veículos tradicionais movidos a Diesel, confortável e de tamanho compacto, entre vários outros atributos”, destaca Alexandre.

Segundo João Paulo Ledur, diretor da Volare, o Access-e permite reduzir a poluição ambiental e elevar o padrão de qualidade do transporte coletivo. “Temos feito um trabalho gradual e de aculturação. Desde o desenvolvimento do modelo, em razão de todo o seu ineditismo, tínhamos a consciência que seria um trabalho longo. Sabíamos que não era uma missão fácil. Apesar de cada vez mais utilizados em todo o mundo, no Brasil ainda não existe uma cultura forte sobre as vantagens e benefícios dos veículos 100% elétricos no transporte”.

O Volare Access-e é um inédito modelo de micro-ônibus com piso baixo, motor traseiro, totalmente acessível e com padrões únicos de conforto, acessibilidade e segurança. Desenvolvido em parceria com a chinesa BYD, líder mundial em motorização elétrica para veículos, tem chassi BYD D7M que reduz em 86% a emissão de gases do efeito estufa (CO2) no ciclo de vida total do veículo na rede de energia do Brasil. Além disso, é mais silencioso e confortável que um modelo semelhante, movido à diesel e pode diminuir os custos operacionais em até 70%. Cada micro-ônibus 100% elétrico em operação reduz o equivalente a emissão de 33 carros de passeio.

Por ter piso baixo, torna mais fácil, ágil e seguro o embarque e o desembarque dos passageiros, inclusive pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A suspensão pneumática dianteira e traseira “Full Air”, com seis bolsas, e o sistema de rebaixamento de 70mm reduzem significativamente as vibrações transmitidas pelo pavimento, proporcionando a todos os passageiros um rodar suave e confortável.

Segundo Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare, o Volare Access-e é ideal para utilização nos centros urbanos. “O modelo foi projetado para oferecer maior espaço interno, com a configuração das baterias em posição que proporcionem o máximo de eficiência, redução de custos operacionais e de peso total (um dos grandes desafios dos veículos elétricos para o transporte de passageiros)”, explica

O veículo tem 9.150 mm de comprimento, 3.380 mm de altura e 2.430 mm de largura, com piso baixo, tração traseira e capacidade para cerca de 37 passageiros (22 sentados e 15 em pé). O powertrain é BYD, com dois motores de 90 kW de potência e 450 Nm de torque máximo, com autonomia de 250 km. Para tornar mais eficiente a utilização da energia, o novo veículo conta ainda com sistema de regeneração da energia da frenagem.

Criada a oito anos para ser referência nos serviços de mobilidade corporativa, a Shift atua no Brasil e no exterior e alcançou grande crescimento e projeção. Possui frota própria diversificada, cm atendimento 24h/7 dias por semana para proporcionar ao cliente uma experiência única em transporte de passageiros, sempre garantindo segurança, agilidade e economia.

Volare Shift Mobilidade Corporativa 1

Para melhor atender os clientes, desenvolveu o aplicativo Shift Driver, disponível para IOS e Android e com tecnologia de criação de última geração. Utilizado pelos motoristas da operadora, permite o monitoramento completo e em tempo real todas as viagens, garantindo que sejam feitos sempre os melhores trajetos, com agilidade e segurança.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.