Marcopolo entrega 20 novos ônibus ao sistema de transporte de Várzea Grande, no Mato Grosso

Veículos são equipados com ar-condicionado e totalmente acessíveis
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Carlos Alberto Daniel

A Marcopolo fez a entrega, em junho, de 20 novos ônibus urbanos Torino para a União Transportes e Turismo, operadora da Várzea Grande, no Estado do Mato Grosso. Os veículos fazem parte da renovação de frota e já estão em operação para atender as 26 linhas do sistema de transporte coletivo municipal que transporta 90 mil passageiros/dia.

Esta é a primeira vez que ônibus municipais que fazem as linhas dos bairros são equipados com sistema de ar-condicionado, ampliando o conforto para os passageiros. Com essa nova aquisição, 66% da frota várzea-grandense de ônibus possuem menos de quatro anos de uso.

Marcopolo Várzea Grande 3

Segundo Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, o fornecimento é muito importante porque proporciona a elevação ainda maior do padrão de segurança, conforto e modernidade do serviço oferecido na região. “O modelo Torino incorpora os mais recentes avanços desenvolvidos e alia mais conforto e segurança para os passageiros com eficiência e praticidade, para o operador”, destaca o executivo.

Além de ar-condicionado, os ônibus fornecidos à União Transportes têm chassi Volkswagen 17.230 OD, com capacidade para 80 passageiros (44 sentados em poltronas City estofadas), elevador e rampa para cadeirante e pessoas com deficiências e mobilidade reduzida, e contam com três portas do lado direito, com acionamento eletropneumático e sistema de segurança “door brake”. São equipados com Wi-Fi, câmeras de segurança com reconhecimento facial, monitoramento remoto através de GPS e bilhetagem eletrônica.

Marcopolo Várzea Grande 1

Segundo o presidente da empresa concessionária União Transportes, Rômulo Cesar Botelho, os veículos são modernos e colaboram para a redução de poluentes. Atualmente, a frota total da União Transporte é de 69 veículos, todos com elevador para cadeirantes e boa parte com sistema de ar-condicionado.