A São Geraldo também teve o seu Tecnobus

Existia Tecnobus fora do mundo da Itapemirim
Image

Por Ônibus Paraibanos com informações de Viaje Gontijo
Imagens Douglas de Cezare / Anderson Oliveira da Silva / Émerson Matias

A Tecnobus, foi um projeto audacioso de Camilo Cola, fundador do Grupo Itapemirim. Produzir suas próprias carrocerias, era algo inovador, já feito por grandes empresas do mercado como a Auto Viação Progresso e Viação Cometa, mas nenhuma delas fez tanto sucesso e teve um portifólio tão grande como a Tecnobus.

9551 1

E não só as empresas que integravam o Grupo Itapemirim tiveram carros da encarroçadora capixaba. Grandes empresas nacionais, tiveram modelos da Tecnobus em sua frota. Uma delas foi a gigante São Geraldo.

O carro em questão era o 9551, um Superbus III com chassi Scania K112CL 4X2 que foi cedido para a Cia. São Geraldo de Viação no inicio dos anos 90. Esse carro não é muito conhecido por ser “filho único” na empresa.

Na época, ambas empresas se envolveram em um acidente, onde a pericia considerou a Viação Itapemirim como a culpada. Como um pedido de desculpas e pagamento pelos danos causados a Viação Itapemirim cedeu esse carro 0km, de fabricação própria e muito cobiçado na época, para a Cia São Geraldo.

9551

O 9551 era muito usado pra turismo na época. Ficava guardado na antiga garagem de Osasco que a São Geraldo tinha na época em que prestava serviço de fretamento ao Bradesco. Além do 9551, o 9501 que era um Cobrasma CX 301 com chassi Scania K112TL e o 5001, um Cobrasma CX 202 com chassi Mercedes-Benz O-364, ficavam nessa garagem.

Curiosidade

antigo 9551

Após ser vendido o veiculo foi adaptado com um 3° eixo pelo novo dono. Atualmente ele está emplacado no Piauí.