Vendida, Viação Presidente vai mudar de nome e de estrutura

Empresa foi vendida para empresários mineiros
Image

Por Correio on line / Fato Real
Imagens Divulgação

A Viação Presidente, que detém o transporte coletivo em Lafaiete, foi vendida nesta semana para um empresário de Lafaiete e outro de Santos Dumont, na Zona da Mata, e deve receber uma injeção de ânimo nos próximos dias.

A primeira boa notícia é que novos carros vão desembarcar na garagem, a estrutura será toda reformulada, a empresa ganhará um novo nome, logomarca e a população deve começar a sentir os impactos positivos dessas mudanças.

Problemas

A Viação Presidente vem enfrentando uma série de episódios de problemas com os ônibus, com quebras constantes deixando passageiros prejudicados.

No dia 24/06 houve reajuste do valor da passagem e o lafaietense passou a pagar R$3,30 (três reais trinta centavos) por viagem no transporte coletivo.

ônibus coletivi

A nova licitação para exploração do transporte público em Lafaiete acontecerá em 2021. Recentemente o prefeito Mário Marcus manifestou que em 2020, último ano da atual gestão, o município se dedicará à preparação do processo e promoverá uma maior participação da população na definição da futura concessionária.