Líder completa 40 anos fazendo história no transporte de passageiros

Empresa mineira foi fundada em 1979
Image

Por Correio on line
Imagens Divulgação

Na segunda metade da década de 70, começaram as obras de implantação da maior siderúrgica integrada da América do Sul em Ouro Branco, a Açominas. Ali teve início novo ciclo de desenvolvimento econômico, que abriu muitas oportunidades de negócios. Entre elas, es­tava o transporte de trabalhadores entre as cidades de Conselheiro Lafaiete e Congonhas para o canteiro de obras da Açominas, que até então era feito em carrocerias de caminhões – os chamados paus de arara.
Foi aí que o senhor José Vicente de Paula teve a ideia de criar uma empresa de ônibus para transportar esses trabalhadores, e junto com dois amigos, Agostinho Corsino de Oliveira e Geraldo Almeida de Menezes, criou a empresa Líder. Os trabalhos tiveram início no dia 31 de outubro de 1979, quando dois ônibus foram colocados em operação. O negócio deu certo e, logo depois, eles adquiriram a linha Casa Gran­de/Conselheiro Lafaiete, compra-­ ram ônibus adequados para excursões e começaram também a atender empreiteiras que estavam trabalhando na construção da Açominas.

Tras lider Ciferal

Com o tempo, Agostinho Corsino deixou a sociedade para se candidatar e foi eleito prefeito de Carandaí. José Vicente de Paula resolveu alçar voos mais altos e entrou no segmento de transportes coletivos urbanos, comprando uma empresa no interior do estado de São Paulo. Com Geraldo Almeida de Menezes à frente, a empresa Líder se tornou um negócio de família: pai, mãe e filhos começaram a trabalhar unidos.

Translíder 870

Em 40 anos, a empresa prosperou, superou as dificuldades, mantendo um qualificado quadro de funcionários – alguns deles permanecem na empresa desde a sua fundação. Sua clientela também inclui empresas, organizadores de excursões, igrejas, escolas, colégios, faculdades, agências de turismo, prefeituras, escolas de futebol, de vôlei, bandas de música, congado e famílias. Alguns desses clientes já são fiéis há mais de 30 anos, transformando a relação comercial em grandes amizades.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.