Unida Mansur inicia testes com Paradiso Double Decker

Modelo ainda é inédito na frota da empresa mineira
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Luís Soares / Redes Sociais

A Empresa Unida Mansur e Filhos, operadora de transporte rodoviário intermunicipal e interestadual com sede na cidade de Minas Gerais, está iniciando testes com o modelo Double Decker, inédito em sua frota. O veiculo pertencente a montadora Mercedes-Benz, possui o chassi O-500RSDD Bluetec5 de 15 metros, montado sob a carroceria Paradiso G7 1800 DD fabricada pela encarroçadora gaúcha Marcopolo.

Os testes iniciais estão sendo feitos na linha intermunicipal mineira Juiz de Fora X Ipatinga e provavelmente deverá ser testado em outras linhas que comportarem esse tipo de veículo.

Unida teste

O veículo possui poltronas semileito com descansa pernas no piso superior e leito cama, no piso inferior. Conta ainda com monitores LCD de 15,6 polegadas, sistema audiovisual com rádio CD Player e DVD e plugs para fone de ouvido no porta-pacotes, parede de separação com porta deslizante, banheiro, sistema multiplex, itinerário eletrônico, cintos de segurança retráteis, porta-copos e porta-revista, sistema de ar condicionado, tomadas de energia com entrada USB para produtos eletrônicos de 110 V em todas as poltronas, calefação e  internet sem fio 4G (Wi-Fi).

Esse mesmo veiculo já foi testado por várias empresas, entre elas a Util, Planalto, Líder e Emtram.

A Empresa

Com sede em Juiz de Fora (MG), a Empresa Unida conta com uma estrutura completa para o setor de transportes. São cerca de 500 colaboradores e 90 ônibus dos tipos convencional e executivo utilizados em linhas regulares, turismo e fretamento. Percorre uma média de 900.000km por mês, transportando em torno de 230.000 passageiros. Assim, a Unida é uma das principais empresas de ônibus da Zona da Mata de Minas Gerais.