Kaissara reforçando a frota para a operação da São Paulo X Curitiba

Empresa voltar a operar a linha integralmente
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Redes Sociais / Anderson Pessanha

Segundo informações do site “Diário do Transporte”, a parceria entre o Grupo Garcia-Brasil Sul e o Grupo Itapemirim para a operação da linha São Paulo X Curitiba, findou-se. A parceria existia desde fevereiro deste ano, quando a empresa paranaense começou a operar a linha com seus veículos a serviço da Viação Kaissara, que pertence ao Grupo Itapemirim.

5050 1

A ideia inicial era uma troca. A linha São Paulo X Curitiba seria operada pela Viação Garcia por um período de 10 anos e o Grupo Itapemirim receberia 42 veículos que usados que eram da empresa paranaense. Porém a justiça impediu a negociação alegando possível prejuízo a recuperação judicial que a Itapemirim atravessa desde 2016.

Com isso, a Kaissara segue reforçando a sua frota para poder voltar a operar a linha plenamente. Nos últimos dias, tem chegado diversos veículos novos na frota da empresa. São pelo menos três Vissta Buss DD e 2 Marcopolo Paradiso G7 1800 DD.

5050

O Paradiso G7 1800 DD que ilustra a matéria, de prefixo 5050, manteve o mesmo prefixo da TJ Turismo, empresa a qual ele compunha a frota anteriormente. Possui chassi Scania K440IB 6X2. O outro DD G7, com prefixo 3034, que chegou para a Kaissara é montado sobre o chassi Mercedes-Benz O-500 RSD Bluetec5 e era o antigo 8601 da Viação Garcia.

Através de nota enviada para o site “Diário do Transporte”, o Grupo Itapemirim confirma que já está com frota para operar a rota.