Gontijo solicita novos mercados a ANTT

Mercados atenderão o nordeste
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Thiago Martins de Souza

A Empresa de Gontijo de Transportes, com base na portaria Supas/ANTT n° 249/2018 e a Deliberação DG/ANTT n° 853/2018, solicitou a ANTT a operação de novos mercados interestaduais dentro de linhas já atendidas pela empresa.

Um dos mercados solicitados pela empresa mineira é o Itanhém (BA) X São Paulo (SP). O mercado solicitado seria realizado dentro do eixo de operação da linha Medeiros Neto (BA) X São Paulo (SP) de prefixo 05-0089-00 que está localizado dentro de um raio de 50 km de um mercado já existente, conforme determina a ANTT através do artigo 3 da Resolução da própria autarquia n° 5629 de 27 de dezembro de 2017. A quilometragem entre as Rodoviárias de Itanhaém e de Medeiros Neto é de 33,7 Km, se encaixando na determinação da ANTT.

O outro mercado solicitado pela Gontijo é o Nova Viçosa (BA) X Frei Inocêncio (MG). O mercado solicitado seria realizado dentro do eixo de operação da linha Mucuri (BA) X Frei Inocêncio (MG) de prefixo 05-0177-00. A quilometragem entre as Rodoviárias de Nova Viçosa e de Mucuri é de 28,8 Km, se encaixando no que determina a ANTT no artigo citado acima.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres responderá a Gontijo, deferindo ou indeferindo a solicitação, através de deliberações que serão publicadas brevemente no Diário Oficial da União.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.