Aplicativo 4Bus, como um Uber de ônibus, será lançado em Santa Catarina

4Bus será lançado dia 12 em SC
Image

Por NSC Total
Imagem Divulgação

Desenvolvido por empresa de software de Brusque, Santa Catarina, o aplicativo 4Bus, que funciona como um Uber de ônibus, será usado por empresas de transporte turístico. A Associação das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento do Estado de SC (Aettusc) informa que a Cooperativa de Transporte Rodoviário de Passageiros, Serviços e Tecnologia (Buscoop), de São José, está difundindo essa solução de transporte. O lançamento estadual será dia 12 de novembro, às 19h30min, na Assembleia Legislativa.

O início dos serviços com o 4Bus será após dois dias, em 14 de novembro. Inicialmente, o atendimento estreia em algumas cidades de maior porte. Em SC, estará em Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú e Chapecó. Fora do Estado começará em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

A 4Bus informa que a solução já foi homologada pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e está sendo usada no Vale do Itajaí e Oeste de SC. Também chegará logo em algumas regiões do Nordeste. Segundo a 4Bus, os preços das passagens podem ser até 60% mais baratos.

Empresas associadas à Buscoop somam 2.900 veículos. Como cada ônibus retira do trânsito 23 automóveis, a expectativa é de que são esses aplicativos de ônibus que vão desafogar o trânsito das cidades. Na opinião do presidente da Aettusc, José Marcelo Neis, esse modelo é que deve revolucionar o setor de transporte do país. Além dessa solução catarinense, há outros aplicativos para ônibus no mercado. Um dos mais conhecidos é o Buser.

As pessoas interessadas em usar o 4Bus podem baixar o aplicativo no celular, criar uma conta, cadastrar um cartão de crédito e selecionar ponto de partida e de destino. Acesse link para baixar o 4Bus.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.