Caio recebe visita de autoridades da FDE

Durante as atividades, os visitantes conheceram as instalações da planta fabril e os veículos em produção
Image

Por Caio Induscar
Imagem Divulgação

Autoridades da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) visitaram uma das unidades produtivas da Caio, a maior fabricante de ônibus urbanos do Brasil, localizada em Botucatu, SP. Destaca-se a presença do Sr. Leandro Damy, presidente da FDE desde o início de 2019. O profissional possui vasta experiência na área da educação, principalmente pelo trabalho realizado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Durante as atividades, os visitantes conheceram as instalações da planta fabril e os veículos em produção, que irão beneficiar cidades, por meio do “Programa Caminho da Escola”.

Os 301 ônibus adquiridos são do modelo F2400 – ORE2, versão escolar, encarroçados sobre chassis Mercedes-Benz LO-916 R. Contam com eixo blocante e balanço traseiro elevado, o que facilita o transporte, tanto em zonas urbanas como em áreas rurais de difícil acesso.

Os F2400 escolares possuem capacidade para transportar 44 estudantes sentados mais o motorista. Os veículos, totalmente acessíveis, são equipados com DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), permitindo o transporte de até duas pessoas com deficiência (PCD).

As poltronas dos passageiros são totalmente estofadas e contam com porta-cadernos, oferecendo conforto e praticidade. Bloqueadores de portas originais do chassi e janelas de emergência, garantem a segurança.

Sobre a Caio

A Caio Induscar, empresa fabricante de ônibus, possui duas unidades fabris, uma em Botucatu e outra em Barra Bonita, SP. Atuante há mais de 73 anos, pertence ao Grupo Caio, conglomerado de empresas focadas no mercado de mobilidade.

Além do design moderno e atemporal de seus produtos, a Caio atende às necessidades de clientes e passageiros com qualidade superior, conforto, eficiência operacional, tecnologia e segurança.

Outras informações sobre a marca Caio no site: http://www.caio.com.br, no Instagram @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.