Redentor testará Volare Fly 9 por três meses

Ainda não tem data para veículo começar a rodar
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Rodrigo Gomes

A Viação Redentor recebeu, através de comodato, o seu primeiro Volare, do modelo Fly 9, para testes durante três meses. O veículo já está quase pronto para rodar, aguardando somente as documentações para finalizar o processo de cadastro do veículo junto aos orgãos reguladores locais.

Inicialmente prefixado como C47459, o Fly 9 comodatado a Redentor, foi reprefixado como C47453, já que o prefixo anteriorfoi sido aplicado a um Spectrum City que também foi renumerado e recebeu o C47459. O Fly 9 da Redentor também recebeu adesivos da Mercedes-Benz e da Volare ressaltando o teste do veículo.

Os itinerários eletrônicos, da marca Set Bus, já estão com a programação das linhas que ele poderá operar. São elas:

  • 817 – Vargem Grande X Recreio
  • 823 – Vargem Grande X Recreio
  • 827 – Vargem Grande X Recreio
  • 829 – Gardênia Azul X Freguesia
  • 844 – Barrinha X Metrô Jardim Oceânico

O Volare Fly 9 urbano fornecido em regime de comodato à Redentor conta com 24 poltronas City, injetadas, com encosto de cabeça com entradas USB, além da do motorista. Possuem janelas de correr, DRL (Daytime Running Lamp – faróis de rodagem diurna), sistema de ar-condicionado de teto Valeo, itinerários eletrônicos mobitec na parte traseira, lateral e dianteira, na principal e auxiliar e plataforma elevatória para cadeirantes.

O modelo possui linhas mais leves, limpas e futurísticas, o que o diferencia de todos os mini e micro-ônibus do mercado nacional. Internamente, oferece padrões de conforto, ergonomia e isolamento acústico muito acima dos padrões dos modelos convencionais. O chassi que equipa o primeiro Volare que a Viação Redentor testará é o Mercedes-Benz LO 916.

WhatsApp Image 2020 01 12 at 19.01.51

O Grupo Redentor, que inclui as empresas Transportes Barra, Transportes Futuro e Viação Redentor, foi criado em junho de 1950 e é um dos principais operadores de transporte público do Estado do Rio de Janeiro.