São Paulo X Curitiba: Grupo Itapemirim contesta pedido de linha pela Viação Garcia

Empresa contesta alegações e diz que não há risco de falência
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza

Diante do pedido da Viação Garcia protocolado junto à ANTT no último dia 10 de janeiro, o Grupo Itapemirim contestou as alegações feitas pela empresa paranaense para operação imediata da São Paulo X Curitiba. As declarações foram feitas pelo presidente do grupo, Sidnei Piva, em entrevista ao site Diário do Transporte na manhã de ontem (23/01).

Segundo Sidnei Piva, providências cabíveis junto a ANTT serão tomadas para manter a linha sob sua operação. “Não são as empresas de transporte rodoviário que têm de exigir a linha de alguém”, disse Piva ao Diário do Transporte, no que alega uma “inversão de ideias” por parte da Garcia.

Piva ainda reafirmou ao Diário do Transporte que se uma empresa tiver a intenção de operar a linha, ela tem de comprar. “A Itapemirim não está à venda neste momento. Muito pelo contrário, ela está em pleno crescimento. Vou notificar a ANTT para que tome as medidas contra a empresa (Garcia) porque ela está usando de artifícios para ter uma linha de alto valor comercial e que prejudica uma recuperação judicial para obter benefício próprio”.

Piva ainda disse que tentará conversar com os diretores da Garcia, os quais tem o maior respeito, e afirmou que o departamento operacional da empresa paranaense “não agiu de forma correta e honesta com a Itapemirim” e que tal e-mail descrito no requerimento da Garcia diz respeito a encontrar maneiras de evitar que empresas consigam operar linhas que estão sendo operadas normalmente pelo grupo. E que todos os meses há pedidos nesse sentido “tentando tirar uma linha conquistada com muito esforço há 60 anos pelo senhor Camilo Cola, que fez um excelente trabalho no passado”, nas palavras de Piva, que reafirma ainda que o cumprimento da grade da São Paulo X Curitiba é superior a 30% e que não há risco de falência no grupo.

IMG 3184 scaled

“Nos colocamos numa posição de empresa grande, a Itapemirim é uma gigante que está de pé. Uma recuperação judicial tranquila e em dia. Nosso compromisso pagamento da recuperação judicial em abril, R$ 47 milhões apenas para pagamentos de funcionários e este dinheiro já está em caixa. A palavra quebra ou falência não existe mais na Itapemirim”, declarou Piva ao Diário do Transporte.