Vídeo mostra estrutura da São Geraldo

Veja um pouco do que foi a estrutura de uma companhia que marcou época nas estradas, na década de 1990
Image

Por Ônibus Paraibanos
Vídeo Divulgação
Imagem Acervo Reginaldo Vieira da Silva

No ano em que a marca São Geraldo, fundada em 1949 na cidade mineira de Caratinga, completa 5 anos fora de cena, trazemos um vídeo institucional que mostra toda a estrutura da Cia São Geraldo de Viação disponibilizava para os seus clientes em meados dos anos 90.

No vídeo, podemos ver vários veículos que compunham a frota da empresa na época, como os monoblocos Mercedes-Benz O-400 e os Marcopolo Paradiso GV 1150, principais veículos da frota da São Geraldo naquele tempo. Podemos destacar também, a presença dos Nielson Diplomata 350, principalmente o que fazia parte do serviço Leito Sereno da empresa e que aparece em um dos takes do vídeo.

A empresa, que completava 50 anos naquela década, possuía linhas que atendiam 19 estados do país, 3.800 funcionários, sendo que 1.500 desses funcionários eram motoristas, muito bem treinados para oferecer o melhor serviço para o cliente São Geraldo, um dos pilares da filosofia da empresa.

No vídeo, são ressaltados os 48 pontos de apoio da empresa espalhados por pontos estratégicos do país, além da Sangetur, agência de turismo da São Geraldo e a Sangecargas, serviço de encomendas da empresa mineira.

Destaca-se também, o pionerismo da empresa na implementação do sistema de reserva e venda de passagens, via central 0800. Através dessa tecnologia, era possível que os clientes da São Geraldo comprassem nos postos de venda em todo o país, passagens de ida e volta para qualquer localidade. Um diferencial que mostrava o quanto a empresa se destacava com a sua qualidade frente as demais empresas do mercado.

Bem, vamos parar de dar “spoiler” do vídeo e vamos deixar você ver esse vídeo daquela que esteve presente no rol das principais empresas de ônibus do país e faz uma falta danada no mercado nacional de transporte rodoviário interestadual de passageiros.

Boa diversão!!!