Governo da Bahia vai suspender transporte intermunicipal para cidades com casos de coronavírus

A suspensão será válida por 10 dias e tem como objetivo limitar a circulação de pessoas em cidades com registros da doença.
Image

Por Metrópole / Agerba

Foto Wesley Vaz

O governador Rui Costa (PT) anunciou que será suspenso transporte intermunicipal para cidades com casos de coronavírus na Bahia. De acordo com o boletim mais recente da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), quatro municípios têm registro da doença: Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. A informação foi divulgada hoje (18). Rui detalhou como será feito o bloqueio do tráfego desses veículos, que começa na sexta-feira (20).

“Transporte intermunicipal será suspenso a partir da 0h de sexta-feira. O último ônibus saindo de Salvador sai às 0h de quinta para sexta-feira. Na sexta, começaremos iniciaremos a fiscalização e não será permitida a saída de ônibus dessas cidades e no sábado será suspensa a chegada”, disse o governador.

A suspensão será válida por 10 dias e tem como objetivo “limitar a circulação de pessoas nessas cidades”. “E vale também para o transporte de vans. Agerba, Polícia Militar e Polícia Rodoviária vão agir. Aqueles veículos que forem pegos fazendo transporte serão presos, levados ao pátio do Detran ou ao quartel da PM”, acrescentou o governador.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.