Profissionais de saúde da Capital começam a utilizar as linhas de ônibus especiais para chegar aos locais de trabalho

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) avaliou como positiva a operação do ‘Transporte Saúde’ neste primeiro dia.
Image

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa – Jomar Brandão
Imagem Gilberto Firmino

Para assegurar o acesso dos profissionais de saúde aos seus locais de trabalho, desde as primeiras horas deste sábado (21) as linhas 1500, 5100, 2300, 3200, 1001, 508 e 601 do transporte coletivo urbano de João Pessoa passaram a circular em diversos bairros da Capital, abrangendo quase toda a cidade, para transportar em segurança os profissionais de saúde que precisam chegar aos centros de atendimento. A medida garante assim que as pessoas que buscam atendimento nos hospitais das redes públicas e privadas continuem contando com a presença das equipes de saúde nos equipamentos públicos e privados.

O superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo, disse que a operação dessas linhas especiais está sendo constantemente avaliada para atingir o objetivo previsto no decreto do prefeito Luciano Cartaxo. “Estamos avaliando a operação dessas linhas para garantir o deslocamento dos profissionais de saúde ao trabalho, pensando nas pessoas que necessitem de atendimento hospitalar ou ambulatorial, por isso, a partir deste domingo, iremos acrescentar a linha 701 às sete linhas que já estão operando, totalizando 8 linhas”, destacou.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) avaliou como positiva a operação do ‘Transporte Saúde’ neste primeiro dia. Os ônibus circulam das 5h30 às 8h30 e das 17h às 20h, para que os profissionais possam ir às unidades de saúde, atendendo à população que busca os seus inestimáveis serviços, principalmente agora, em tempos de combate e prevenção à contaminação por coronavírus, bem como voltar para casa ao final do plantão.

21 03 2029 ÔnibusSaúde FotoGilbertoFirmino 1

Exclusivo – O ‘Transporte Saúde’ é exclusivo para proporcionar o deslocamento dos profissionais de saúde aos hospitais públicos e privados, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e demais equipamentos de atendimento à saúde da população. As linhas seus itinerários e horários estão disponíveis por meio do aplicativo ‘JampaBusSemob’.