Amazonense recria ônibus em miniaturas e dribla desemprego

Depois que ficou desempregado, o amazonense buscou na produção de ônibus em miniatura uma nova forma de ganhar dinheiro
Image

Por Em Tempo – Bruna Oliveira
Imagens Divulgação

A partir do momento em que há mudanças na rotina surgem novas ideias para driblar problemas, como, por exemplo, o desemprego. Foi exatamente isso que aconteceu na vida do artesão amazonense Tiago Oliveira, de 30 anos, após perder o emprego passou a confeccionar miniaturas de ônibus e vendê-las pela internet.

tiago oliveira 00199926 1 202004201522

O nascimento da filha de Tiago foi o maior motivo de começar um novo negócio. Ele conta que sustenta a casa com as encomendas que recebe semanalmente. “A minha filha tinha acabado de nascer e como ela estava doente eu precisava fazer algo. Deus me deu a ideia de começar a confeccionar e vender as miniaturas dos ônibus. Em dezembro tivemos uma grande procura pelas miniaturas e até hoje não para”, relatou Tiago.

onibus mini 00199926 2 202004201522

Cada miniatura custa R$ 30 e até acontece um desconto, dependendo do cliente e do volume da encomenda. Duas peças juntas chegam a custar R$ 50. Um exemplar dura de cinco a seis dias para confeccionar.

O trabalho do artista não é reconhecido apenas por manauaras. Um comprador em especial fez com que o trabalho de Thiago viajasse para o Centro-Oeste do Brasil. “Teve um soldado que veio de Brasília e passou uma temporada em Manaus. Ele viu os anúncios nas redes sociais e encomendou dois ônibus, um para ele e outro era para o comandante”, disse orgulhoso.

onibus miniatura 00199926 3 202004201522

Tiago afirma que muitos amigos pedem as peças, muitos deles que tem histórias relacionadas com o veículo como motoristas, cobradores ou até passageiros comuns que relembram os antigos modelos do meio de transporte mais comum na cidade de Manaus.

A produção aumentou tanto que hoje conta com a ajuda da namorada e da cunhada para manter as entregas em dia. O que antes durava seis dias, baixou para três dias até a entrega do produto pronto.

“Eu consigo fazer todos os tipos e modelos de ônibus, basta o cliente mostrar uma foto ou dizer qual é que vamos confeccionar. Eu já tive encomenda de 15 ônibus de um só cliente, foi daí que vi que o negócio daria certo se eu me dedicasse”, disse o artista amazonense.

confeccao miniatura 00199926 4 202004201522

Com o modelo do ônibus pronto, Tiago leva  o projeto ser impresso em uma gráfica. Com a impressão pronta, leva o material para casa e com seu talento faz as devidas finalizações. As obras são uma verdadeira volta no tempo e pode ser usada tanto como objeto de coleção quanto de decoração.

Quem gostou das miniaturas e quiser encomendar basta entrar em contato com Thiago pelo número (92) 98852-1129


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.