Por ANTT
Imagens / Vídeo Divulgação
Fiscais da ANTT estão intensificando o combate ao transporte clandestino de passageiros na capital federal. As ações ocorrem tanto no DF quanto em municípios do Goiás.
Na madrugada desta segunda (25/05) foi realizada fiscalização com foco no transporte pirata no município de Santo Antônio do Descoberto/GO.
Foram apreendidos 19 veículos realizando transporte clandestino de passageiros para Brasília, dentre eles um ônibus e dois veículos tipo van. Foram ainda encontradas diversas outras irregularidades, como pneus carecas, parabrisas trincados, extintores vencidos.
Além disso, a fiscalização verificou que os motoristas e passageiros não seguiam a recomendação sanitária de utilizar máscaras como forma de proteção e combate ao Coronavírus.
Por tudo isso, a ANTT reforça o alerta sobre os risco de acidentes no transportes clandestinos e de maior contágio nesse período de pandemia, pois eles não cumprem os mesmos protocolos sanitários seguidos pelas empresas regulares.
A operação de combate ao transporte clandestino de passageiros segue por prazo indeterminado na região.
Em caso de dúvidas ou denúncias o usuário pode entrar em contato com ANTT através do telefone 166 ou do endereço eletrônico www.antt.gov.br.