Chegou a vez da Fagundes renovar em 2020

Empresa também recebe unidades zero quilômetro na renovação do Grupo Rio Ita.
Image

Por Ônibus Paraibanos 
Imagens Pedro Gomes

A Auto Ônibus Fagundes, sediada em São Gonçalo/RJ, começou a receber seus primeiros carros em 2020.

Trata-se de 44 veículos, sendo 20 do modelo Ideale 800, e 24 Torino, ambos encarroçados pela Marcopolo. Todos os veículos foram encarroçados sobre o chassi OF-1721 da montadora alemã Mercedes-Benz.

Os Ideale possuem três itinerários eletrônicos (principal, auxiliar e interna) da cor âmbar da Mobitec e USB, localizadas no bagageiro. Os Torino possuem quatro itinerários eletrônicos (principal, auxiliar, lateral e traseiro), também da cor âmbar da Mobitec, mantendo o padrão da empresa em suas últimas renovações.

A capacidade do Ideale é para 46 passageiros sentados em confortáveis poltronas reclináveis. Além disso, possuem plataforma elevatória para cadeirantes da marca foca, câmeras internas para monitoramento e ar condicionado da marca Valeo.

Já os Torinos possuem capacidade para 42 passageiros sentados em poltronas semi-rodoviárias e 32 em pé. Contam também com elevadores para cadeirantes da marca foca, câmeras internas para monitoramento, mostrador digital de velocidade na caixa do itinerário e ar condicionado da marca Valeo.

Os Ideale deverão ser alocados na linha 1721-D, que liga o Alcântara a Candelária, no centro do Rio de Janeiro. Os Torino serão alocados provavelmente nas linhas 484-M (Alcântara x Niterói) e 549-M (Santa Izabel x Niterói).

Desejamos sucesso na retomada plena das operações da empresa, juntamente com sua nova frota, e agradecer a cordialidade que o Grupo Rio Ita sempre teve conosco.