Volkswagen entrega 30 ônibus na África do Sul

O acordo de venda de 30 ônibus VW Volksbus 17.210, exportados em kits SKD produzidos na fábrica da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ).
Image

Por MAN Latin América
Imagem Divulgação

Em meio à pandemia mundial de coronavírus, a empresa de transporte de passageiros Ke Matete Transport recebeu a missão de conduzir de forma segura os colaboradores do setor de mineração no trajeto de suas casas ao trabalho, que não parou por ser atividade essencial em Mpumalanga, na África do Sul.

O empresário Richo Matete Mnisi, proprietário da Ke Matete Transport, entrou em contato com a concessionária de caminhões e ônibus MAN Middelburg, que não poupou esforço para garantir que a entrega dos veículos zero-quilômetro pudesse acontecer, em conformidade com os rígidos padrões de restrição na província, face à Covid-19.

O acordo de venda de 30 ônibus VW Volksbus 17.210, exportados em kits SKD produzidos na fábrica da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ), no Brasil, e montados na África do Sul, e mais dois MAN HB2s foi assinado e selado durante o período de bloqueio mais crítico na África do Sul, prevendo adaptações nos assentos dos veículos. Então a unidade produtiva da MAN negociou com as autoridades locais uma licença para abrir a fábrica, seguindo todos os protocolos mundiais de saúde para uma operação segura, e fez os ajustes necessários antes de entregá-los ao revendedor local.

Dessa forma, a participação de vendas da MAN Automotive South Africa, responsável pelas marcas MAN e VW na África do Sul, registrou uma participação de mercado de 100% no mês de abril. Feito inédito no mercado em toda a história das vendas de ônibus na África do Sul.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.