Semob-JP reforça frota em oito linhas de ônibus nos horários de pico a partir da próxima segunda-feira

As linhas ganharão veículos extras ou terão incorporados em suas viagens ônibus trucados, que comportam número maior de passageiros.
Image

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa – Arthur Araújo
Imagem Paulo Rafael Viana

Oito linhas do transporte coletivo vão ser reforçadas a partir da próxima segunda-feira (10). Elas ganharão veículos extras ou terão incorporados em suas viagens ônibus trucados, que comportam número maior de passageiros. As medidas foram determinadas pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) de forma a evitar o excesso de ocupação.

A linha 1001 vai ter sua frota ampliada, passando de quatro para seis veículos. As linhas 5120, 1500 e 5100 vão ganhar mais ônibus articulados. Já as linhas 510, 301, 207 e 302 vão receber veículos trucados, com capacidade para 46 passageiros sentados, oito a mais que os convencionais.

As mudanças são fruto do monitoramento permanente da quantidade de passageiros realizado pela Semob. O órgão tem acesso a todas as entradas em cada veículo a partir de dados de uso do cartão Passe Legal. Além disso, agentes da Seção de Fiscalização de Transportes Públicos (SEFTP) executam trabalho itinerante observando o cumprimento das exigências.

Atualmente, seguindo decreto municipal, está permitido que cada ônibus circule com sua capacidade máxima de passageiros sentados e outros doze em pé. Em ônibus articulados, o número dos que ficam em pé pode ser dobrado devido ao maior espaço disponível.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.