Novo decreto em Angra dos Reis determina novas regras do transporte interestadual na cidade

Documento, publicado na sexta-feira (7), tem regras válidas até o dia 22 de agosto.
Image

Por Ônibus Paraibanos com informações da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis
Imagem JC Barboza

A prefeitura de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, publicou um novo decreto que determina novas regras para o transporte interestadual na cidade.

Os ônibus interestaduais poderão operar em 1 (um) horário de ida e 1 (um) horário de volta por cada itinerário, sendo necessário o cumprimento das seguintes determinações: estão permitidos apenas os itinerários São Paulo x Angra dos Reis, Angra dos Reis x São Paulo, Belo Horizonte x Angra dos Reis, Angra dos Reis x Belo Horizonte e São Sebastião x Angra dos Reis e Angra dos Reis x São Sebastião.

Deverão ser efetuadas duas higienizações diárias das partes de uso comum nas instalações do guichê, eliminando os possíveis pontos de contaminação e transmissão de vírus causador da Covid-19; também deverão ser higienizadas com um pano com álcool as áreas de contato, como corrimãos, maçanetas e banheiros.

É obrigatório também higienizar com o desinfectante DPL 10.000 (quartenário de amônia), na diluição de 1×5, as áreas comuns, como os pisos e superfícies de contato, assim como a higienização individual, com álcool 70%, os equipamentos de uso pessoal como teclados, mouse, etc.

Em relação aos cuidados com o pessoal em operação, é obrigatório o uso de máscaras e protetor facial no atendimento ao público. Os profissionais também deverão lavar constantemente as mãos, efetuando a limpeza delas com álcool gel sempre que for feito atendimento ao cliente.