Um ex-Barros na frota da São José

El Buss roda até hoje firme e forte nas linhas da empresa paraibana.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Paulo Rafael Viana / Lima do Nascimento


A empresa Barros, com sede na capital potiguar, atuou por muito tempo no transporte intermunicipal na região metropolitana de Natal, ligando municípios e distritos da região de São José do Mipibu a Natal, mas esta operação foi repassada à empresa Trampolim da Vitória em 2013, mais tarde se tornando a Litorânea Transportes.

A empresa também operou linhas urbanas em Natal na década 70, ligando a zona sul da capital ao centro da cidade. As operações foram vendidas à empresa pernambucana Nápoles, que mais tarde tornou-se Cidade do Sol. Atualmente a empresa potiguar atua exclusivamente no fretamento contínuo.

No final dos anos 90, a empresa adquiriu algumas unidades do modelo rodoviário El Buss 340 da Busscar, montado sobre o chassi OF-1721 da Mercedes-Benz. Um deles, o de prefixo 320 foi registrado em Campina Grande em agosto de 2003 pelo amigo Lima do Nascimento.

Campina Grande 016 2000x1500

Curiosamente, anos depois esse veículo volta a rodar efetivamente na cidade de Campina Grande após ser adquirido pela Empresa Viação São José, uma das maiores empresas rodoviárias de transporte intemunicipal de passageiros do interior paraibano.

Prefixado como 0847 pela São José, já operou praticamente todas as linhas da empresa paraibana e até hoje se encontra na ativa firme e forte transportando os clientes da São José nas suas ligações em municípios do agreste e brejo paraibano, além das linhas que vão para a capital do estado.