Os DDs da Gontijo; vão sair ou não?

As unidades seriam entregues em maio, mas a pandemia mudou os planos.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Villela Design

No início de fevereiro, divulgamos em primeira mão que a Gontijo teria veículos do tipo Double Decker. E que iriam ser Comil Campione, encarroçados em chassis K440IB 8X2 da Scania, nos quais seriam 4 para a Gontijo e 1 para a São Cristóvão. O nome do serviço, leito na parte inferior e executivo na superior, será Unique, com uma nova identidade visual desenvolvida pela Villela Design, que já cuida da marca da Gontijo desde a década de 1990.

A previsão inicial seria de que os veículos, que viriam junto com outras unidades comuns – estas ainda com a atual identidade da empresa -, seriam entregues em maio deste ano. Mas aí veio a pandemia da COVID-19 e mudou tudo. Com a suspensão das atividades das fábricas, os prazos mudaram e não há ainda uma previsão exata.

Mas vão sair. Cabe lembrar que a Comil já retomou plenamente suas atividades paralisadas por conta da pandemia e já está recontratando funcionários visando um aumento do volume da produção. E é dela que virão os DDs. E hoje Armando Villela repostou imagens do design dos veículos, mas não deu maiores detalhes.

https://www.instagram.com/p/CFkR4OzJNnT/

O designer divulgou vários detalhes do veículo, como frente e traseira, mas não as laterais. O suficiente para os entusiastas produzirem várias montagens especulando como a lateral seria, baseado no que já se sabe do design do DD.

Ainda não se tem uma previsão exata de quando os veículos entrarão na linha de produção.

De qualquer maneira, assim que saírem, noticiaremos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.