ITA Transportes Aéreos reserva matrículas de seus primeiros aviões

Um dos registros, o PS-SPJ, estaria supostamente alocado a um Airbus A321, modelo que não foi citado pela ITA Transportes Aéreos até o momento.
Image

Por Aero In
Imagem Divulgação

Recentemente, a ITA Transportes Aéreos, braço de aviação que está estruturado pelo grupo Itapemirim, reservou três matrículas para seus futuros aviões, as quais já constam do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). Os registros foram atualizados nos últimos dias na base de dados da ANAC.

A informação foi apurada pela jornalista especializada em aviação Solange Galante e publicada no blog Caixa Preta da Solange. Segundo ela apurou, junto com algumas outras curiosidades interessantes, já constam três matrículas reservadas no RAB para a empresa ITA, a saber:

Airbus A320 – PS-AAF
Airbus A320 – PS-TCS
Airbus A321 – PS-SPJ

De toda a forma, vale recordar que o simples registro não é garantia de que as matrículas serão usadas, no entanto, como refere-se a uma empresa notadamente em processo de estruturação, entende-se como um indicador de avanço no projeto rumo a um primeiro voo no futuro. Ainda não há informações sobre quais serão as aeronaves, mas o CEO Tiago Senna citou durante uma live recente que eles viriam da indiana IndiGo.

Um tema que chama a atenção no levantamento da Solange é que o registro PS-SPJ estaria supostamente alocado a um Airbus A321, modelo que não foi citado pela ITA Transportes Aéreos até o momento.

Outro ponto curioso é que não há uma sequência de matrículas, como acontece com outras empresas aéreas. Nesse caso, as matrículas se assemelham muito ao acrônimo dos nomes dos executivos:

PS-SPJ – Sidnei Piva de Jesus (Dono do grupo)
PS-TCS – Tiago da Cruz Senna (CEO da aérea)
PS-AAF – Adilson Aparecido Furlan (COO do Grupo)

Aguardemos as novidades.