Marcopolo exporta mais de 700 ônibus com inovações para evitar contaminações por Covid-19 no transporte coletivo

Empresa foca na diversificação de mercados, com exportações para América Latina, África e Oriente Médio. Próximo embarque será para os Emirados Árabes Unidos
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Divulgação Marcopolo

A Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil, reforça a sua atuação internacional por meio de veículos com inovações em biossegurança. Dos 1.500 veículos produzidos com pelo menos um item da plataforma Marcopolo BioSafe — o conjunto de soluções lançadas pela companhia em junho, para evitar contaminações por vírus e bactérias, em resposta à pandemia de covid-19 –, 734 foram enviados ao mercado externo.

13102020 Marcopolo Al Mariah Abu Dhabi 3

Essas exportações abrangem países na América Latina, como Peru, Argentina e Chile, e na África, como Angola e Gana. O próximo embarque, que ocorrerá este mês, consiste em 29 ônibus adquiridos pela Al Mariah Transport, através da Bin Brook Motors & Equipment LLC, concessionário Scania em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Os veículos têm dispenser de álcool gel e proteção de vidro para isolar o motorista. É a primeira exportação de veículos BioSafe para o Oriente Médio.

13102020 Marcopolo Al Mariah Abu Dhabi 2

“O avanço da atuação internacional da Marcopolo é resultado de uma estratégia consistente de aproximação com novos mercados, por meio das unidades de negócios ao redor do mundo, com foco na diversificação das praças de atuação, aproveitando a amplitude do portfólio da companhia para atender às necessidades de cada país”, afirma André Vidal Armaganijan, diretor de Estratégia e Negócios Internacionais da Marcopolo.

13102020 Marcopolo Al Mariah Abu Dhabi 4

No primeiro semestre deste ano, a companhia exportou 675 unidades.

Sobre a Marcopolo

Fundada há 71 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia investe de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.