Mudança na T002; linha muda ponto de partida

Mudança se dá no ponto de partida da linha noturna, que passa a ser no Manaíra Shopping.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Emerson Lima

O esquema de linhas noturnas mais confuso já feito na cidade passa por mais uma mudança a partir desta quarta-feira (21). A mudança, anunciada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), envolve a linha T002.

A linha, que antes tinha ponto de partida no Posto 99, na Epitácio Pessoa, passa a sair do Manaíra Shopping às 22h30. Ela vai cobrir ainda as faculdades Uniesp e Asper, seguindo para o Posto 99, onde encontra a linha T001 para baldeação de passageiros. Nesse ponto, a linha 1 segue em direção à Zona Sul pela Av. Tito Silva e a linha 2 segue em direção ao Centro e à Av. Cruz das Armas.

Confuso, ineficiente e não atende toda a cidade

O esquema de linhas noturnas foi anunciado logo que a Prefeitura liberou o funcionamento dos bares e restaurantes, e foi criado com o princípio de atender os funcionários destes. Mas se demonstra um esquema confuso, ineficiente e que não atende toda a cidade.

O sistema atua completamente sozinho, já que o sistema regular segue funcionando até 19 horas, mas ainda se resume as duas linhas e uma péssima cobertura de horários e atendimento. O sistema não atende toda a cidade; há bairros inteiros que ficam sem ônibus no período noturno, e para quem depende de ônibus, se vê obrigado a recorrer a outras alternativas para chegar em casa com segurança.

É o ponto mais fraco da retomada. E que precisa ser revisto urgente.