ANTT apreende 11 veículos realizando transporte irregular de passageiros no Triângulo Mineiro

Em sua maioria, os veículos apreendidos faziam o trecho São Paulo/SP até o Nordeste e outros para o Sul do País.
Image

Por Rodrigo Cardos0 – ANTT
Imagens / Vídeos Equipe de Fiscalização ANTT

A equipe de fiscalização da ANTT no Triângulo Mineiro, especializada no combate ao transporte clandestino de passageiros, iniciou operação de fiscalização no dia 18/09, e seguiu por quatro noites.
A operação cobriu cidades como Uberlândia, Uberaba, Araguari, Comendador Gomes, Prata, Monte Alegre de Minas, Nova Ponte e Sacramento.

No período, foram apreendidos 11 veículos e realizada uma medida administrativa de retenção para correção de irregularidades. No ano já foram apreendidos 60 veículos.

Em sua maioria, os veículos apreendidos faziam o trecho São Paulo/SP até o Nordeste e outros para o Sul do País. A fiscalização da ANTT se deparou com diversas irregularidades envolvendo ausência de documentos técnicos, passageiros não identificados, um deles de origem estrangeira, além de falta ou não funcionamento de itens de segurança, como extintores de incêndio, pneu de estepe ausente ou careca, trincos nos vidros, dentre outros.

Cerca de trezentos passageiros foram transbordados e enviados até seu destino por meio de empresas regulares. A operação Pascal segue todo o país até o final do ano, em situações pontuais e programadas.