106 de volta e I001 em Jacarapé; as mudanças da segunda-feira (26)

Geisel volta a ter suas três linhas próprias juntas, enquanto Jacarapé passa a contar com o I001.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza e Rodrigo Gomes

As mudanças no sistema pessoense seguem nesta segunda-feira (26) com mais duas linhas, uma voltando e outra sendo ajustada, em ambos os casos para atender áreas até então descobertas. Confira as mudanças, confirmadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP):

A segunda volta da 106

A linha operada pela Reunidas volta a circular nesta segunda-feira (26). No início da retomada, chegou a ser coberta pela 107-José Américo, mas a mudança não deu certo e a linha voltou ao seu antigo itinerário, deixando a área do 106 descoberta até então.

O 106 volta em seu itinerário de antes da pandemia, somente mudando o seu retorno no Centro, que se dará na Lagoa. Desse modo, as três linhas próprias do Geisel voltam a rodar juntas, cada uma num corredor, lembrando que o 202 atende a São Judas Tadeu dentro do Rangel.

I001 em Jacarapé

IMG 8118

A outra mudança já era praticamente esperada: trata-se da alteração no itinerário da I001-Cabo Branco/Estação Ciência, operada em rodízio semanal pelas empresas Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião. A linha alimentadora passa a atender o bairro de Jacarapé, até então descoberto desde a retomada, sepultando de vez a I007. Na prática, elimina a sobreposição desta, já que o I001 fazia um itinerário praticamente idêntico, só que não passando em Jacarapé.

A I001 em sua nova versão realizará inicialmente quatro viagens às 6h20, 9h20, 14h30 e 17h30, com saída do terminal do Altiplano Cabo Branco.