Por Ônibus Paraibanos
Imagem Swellyton Alves Souza / Jonata Rodrigo
Em fevereiro deste ano, quando apareceram as primeiras imagens dos Marcopolo Paradiso G7 da Viação Rio Tinto em sua garagem, muita gente ficou surpreendida pois não esperavam que a empresa fosse comprar um veículo desse modelo já que sua frota é padronizada com ônibus de motorização dianteira e em sua quase totalidade do modelo Ideale 770 da Marcopolo.
Os três ônibus são do modelo Paradiso G7 1200 da Marcopolo e o o chassis são modelo O-500 R Bluetec5 da Mercedes-Benz e oriundos da empresa UTIL.
Desde então, ficou a expectativa do início das operações dos três Paradiso G7 1200 da Rio Tinto. Porém, veio a pandemia do COVID-19 e a estreia dos ônibus da empresa atrasou bastante.
No final do mês de julho, duas das três unidades unidades adquiridas foram vistas no Terminal Rodoviário de João Pessoa, já pintadas na cor laranja da empresa, porém as unidades ainda não possuíam a prefixação nem o nome da empresa, bem como as refletivas.
As unidades vistas no Terminal Rodoviário são os antigos 9402 e 9407 da empresa carioca do Grupo Guanabara.
E desta vez realmente os novos ônibus da Rio Tinto vão começar as sua operações, já que as pinturas dos veículos já foram finalizadas e já receberam os seus prefixos: 1451, 1452 e 1455.