Camilo Cola, fundador da Itapemirim, é condecorado em Brasília

Durante homenagem, ministro se emociona ao lembrar dos ônibus da Viação Itapemirim.
Image

Por Jornal Fato
Imagens Divulgação


Uma homenagem marcou mais uma vez o legado de Camilo Cola, fundador do Grupo Itapemirim. Ele foi agraciado em Brasília nesta quinta-feira(5), com a medalha do Mérito Mauá, uma honraria concedida aos pioneiros do empreendedorismo no Brasil e também dos que lutaram na 2ª Guerra Mundial. E mais uma vez, Camilo Cola reune estes e inúmeros outros atributos para diversas homenagens.

Durante a Solenidade, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas se emocionou ao conversar com Camilo Cola, hoje com 97 anos, e se relembrar dos tempos em que era criança onde viajou muito nos ônibus da Itapemirim e falava com o seu pai que queria ser motorista da Itapemirim.

  • A ESTRADA DA VIDA 1236220277B 1
  • camilo cola 1 1
  • camilo cola 3 1
  • camilo cola 4 1
  • medalha 1
  • ministro 1

Ouvindo atentamente o relato de sua infância, Camilo Cola presenteou o Ministro Tarcísio com o livro Estrada da Vida, que conta a trajetória de Cola até a construção do império amarelo, o Grupo Itapemirim. 

O ministro Tarcísio é um engenheiro e militar da reserva brasileiro. É o atual ministro da  Infraestrutura do governo de  Jair Bolsonaro, tendo sido indicado para o cargo no dia 27 de novembro de 2018.

Em suas redes sociais, Tarcísio declarou: “2 perfis que tenho imenso respeito: pioneiros do empreendedorismo nacional e heróis que combateram na 2ª Guerra. Hoje tive a honra de entregar a Medalha do Mérito Mauá a um homem que reúne estes 2 predicados: Camilo Cola. Ex-pracinha e fundador do Grupo Itapemirim”, escreveu. 


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.