Satélite Norte solicita ligações de João Pessoa para outros estados do Nordeste

Estados como Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Maranhão passariam a ter ligações com João Pessoa através da empresa.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza


Na última semana, trouxemos a notícia de vários mercados solicitados pela empresa Expresso Satélite Norte na Paraíba a ANTT. Três dos processos de requerimentos desses mercados ainda estão em andamento e um deles foi negado pela agência.

Veja os demais processos de requisição de mercados na Paraíba que ainda estão em andamento clicando no link ao lado: Satélite Norte solicita mercados que atendem Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco à ANTT

Em mais um processo que consta no site da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, o de número 50500.011836/2020-29, a Expresso Satélite Norte solicita mais mercados no estado da Paraíba, a maioria partindo da capital paraibana, João Pessoa.

Confira os mercados.

Bacabeira (MA) X João Pessoa (PB)
Campos Sales (CE) X João Pessoa (PB)
Caxias (MA) X João Pessoa (PB)
Crato (CE) X João Pessoa (PB)
Ipaumirim (CE) X João Pessoa (PB)
João Pessoa (PB) X Natal (PB)
João Pessoa (PB) X Picos (PI)
João Pessoa (PB) X Teresina (PI)
João Pessoa (PB) X Valença do Piauí (PB)
Juazeiro do Norte (CE) X João Pessoa (PB)
Miranda do Norte (MA) X João Pessoa (PB)
Missão Velha (CE) X João Pessoa (PB)
Peritoró (MA) X João Pessoa (PB)
São Luis (MA) X João Pessoa (PB)
São Mateus do Maranhão (MA) X João Pessoa (PB)
Timon (MA) X João Pessoa (PB)


Além desses mercados em João Pessoa, neste mesmo processo constam quatro mercados que também estavam presentes no processo 50500.013251/2020-43 que foi negado o seu seguimento conforme a Decisão de número 201 publicada no Diario Oficial da União do último dia 3 de novembro.

Veja a matéria sobre essa decisão da ANTT clicando no link ao lado: ANTT nega seguimento a mercados solicitados pela Satélite Norte em Campina Grande

Os outros mercados paraibanos comuns aos dois processos tem origem em Campina Grande e destino em cidades dos estados do Piauí e Rio Grande do Norte. Veja quais são os mercados.

Campina Grande (PB) X Natal (RN)
Campina Grande (PB) X Picos (PI)
Campina Grande (PB) X Teresina (PI)
Campina Grande (PB) X Valença do Piauí (PI)

A empresa deu entrada nos processos no dia 5 de fevereiro de 2020. Em março deste ano, os processos foram inclusos no Ofício Circular de número 376 em que a ANTT convocava empresas para apresentar a documentação para requerimento de Licença Operacional – LOP referente ao(s) mercado(s) relacionados em seus respectivos protocolos/processos.

A última resposta da Satélite Norte à ANTT foi no dia 12 de agosto e o processo ainda se encontra em andamento na agência e segundo a própria agência, encontra-se em processamento.

IMG 6121

A Satélite Norte não possui nenhum destino na Paraíba dentro dos mercados e linhas operadas pela empresa. A chegada da empresa na Paraíba é bastante aguardada devido a qualidade de seus serviços que é bastanete reconhecida e requisitada.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.