6155 da Progresso ganha novo padrão da empresa

Veículo muda a pintura que só ele tinha, mas continua sendo único.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Weiller Alves / Kleber Pereira

Em 2015, chegava a frota da Progresso um Marcopolo Paradiso G7 com uma pintura nova e única, o 6155. A pintura, idealizada por Jorge Andrade, foi aplicada apenas neste veículo.

Jorge Andrade também assinou o visual da Viação Cruzeiro, também do grupo ADTSA, do qual a Progresso faz parte. Os traços modernos da nova identidade visual, junto com uma nova tipografia, mais moderna e dinâmica, se aliam aos elementos e tons de azul tradicionais da Progresso, como o logotipo JTM (iniciais do fundador da empresa, João Tude de Melo). O logotipo está presente nos veículos da Progresso desde a segunda metade dos anos 1990 e foi empregado nas duas últimas identidades visuais da empresa pernambucana antes desta.

Progresso 6155 2016 07 06 AJU 2

Além da presença do logotipo, a identidade visual também preservou o emblema que fica abaixo da janela do motorista e da porta do veículo, que mostra o ano de fundação da empresa, 1932. O adesivo – junto ao logotipo – teve o visual mantido.  

Em 2017, a Progresso apresentava um novo layout criado pelo design Villela Design que chegou nos novos Double Decker que a empresa adquiria naquele ano.

Hoje, apareceu nas redes sociais, a imagem do 6155 com esse novo layout, aposentando a pintura única que nenhum outro veículo da empresa teve.

WhatsApp Image 2020 11 20 at 19.40.43

O veículo que agora conta com o atual layout continua único, visto que é o único 1200 com esta pintura; todas as outras unidades que vieram com o atual layout são de carrocerias 1350 para cima.