Os últimos ônibus da Gontijo com motorização dianteira da Mercedes-Benz

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Acervo Ônibus Paraibanos


A Empresa Gontijo de Transportes é a maior frotista Scania do mundo, mas a empresa já teve veículos de outras montadoras em sua frota como da sueca Volvo e da alemã Mercedes-Benz.

Na frota equipada com motorização dianteira da empresa mineira, as últimas aquisições foram de veículos com chassi Scania dos modelos F113, F94 e F270.

A Gontijo teve em sua frota, quatro unidades do Busscar Elbuss 320 com motorização Mercedes-Benz OF-1318 herdados da Viação Ipatinga. Eram utilizados para operações mais severas em linhas intermunicipais nos estados de Minas Gerais e Bahia. Seus prefixos eram 1675, 1680, 1685 e 1690.

Além de operar linhas intermunicipais nos estados citados, os Elbuss 320 da Gontijo completavam o percursos de linhas interestaduais da empresa, como a São Paulo X Montalvânia e São Paulo X Bom Jesus da Lapa, feitos em trechos de estradas de terra.

Sua configurações eram bem simples. Não possuíam ar condicionado, nem tampouco banheiro, por isso, o conforto era mínimo.

No início dos anos 2010 foram desativados e em 2012 já estavam a disposição para venda na garagem da empresa, em Minas Gerais.

1 comentário em “Os últimos ônibus da Gontijo com motorização dianteira da Mercedes-Benz”

  1. Esses carros não foram da Viação Ipatinga. E desse modelo foram 03 apenas, e um deles teve o prefixo de 2570. Os outro dois, até onde se sabe, não tem registros deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.