Veja um Invictus nas cores da Planalto de Campina Grande

A pintura da empresa campinense marcou época e deixou saudades em muita gente.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Montagens Sobre Rodas / Almir Correia

A Viação Planalto de Campina Grande é mais uma daquelas empresas de transporte rodoviário da Paraíba que deixou saudades após deixar de operar suas tradicionais linhas que ligavam o estado a Capital Federal.

Mas a empresa não começou operando para Brasília e sim para o Rio de Janeiro, sendo uma das pioneiras na ligação entre a Paraíba e o Sudeste, isso na década de 50/60.

Posteriormente a Planalto ficou focada apenas na ligação da Paraíba e Rio Grande do Norte com o Distrito Federal, aonde ganhou notoriedade e despertou o interesse de gigantes do mercado do transporte interestadual de passageiros.

Em 1997 foi arrendada pela Real Expresso e posteriormente vendida ao grupo que administrava a empresa.

Em 2009, a Guanabara, ainda em expansão, adquire a Viação Planalto de Campina Grande a encerra uma trajetória de mais de 50 anos da empresa no transporte rodoviário interestadual de passageiros nacional.

A galera do Montagens Sobre Rodas, para relembrar a tradicional pintura das bandeirinhas da Planalto, fez uma montagem num Campione Invictus 1200, veículo que logicamente não chegou a compor a frota da empresa campinense.

WhatsApp Image 2020 11 21 at 14.29.46

O design de frotas Almir Correia deu uma repaginada e criou um novo layout para a Viação Planalto baseado na tradicional pintura das bandeirinhas juninas que por tanto tempo esteve presente nos ônibus da empresa.

WhatsApp Image 2020 11 21 at 14.31.08

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.