Empresas de transporte do Grupo A. Cândido realizam SIPAT online este ano por causa da pandemia

Durante a realização da SIPAT, os colaboradores receberão diariamente um link para assistir a palestra do dia.
Image

Por News Comunicação
Imagens Rodrigo Gomes / Divulgação

Uma das principais orientações em tempos de pandemia do Covid é que se evite aglomeração de pessoas num mesmo ambiente para evitar que o vírus circule entre elas. Por isso, para preservar a saúde de seus colaboradores, mas manter a realização de eventos corporativos importantes, a exemplo da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), o Grupo A. Cândido decidiu que realizará a Semana de forma online e unificada. Com a iniciativa, colaboradores de todas as empresas de ônibus do Grupo que atuam nas praças de João Pessoa, Campina Grande e Natal terão acesso remoto a conteúdos sobre saúde, segurança e qualidade de vida. A SIPAT online acontecerá do dia 30 de novembro ao dia 04 de dezembro.

Durante a realização da SIPAT, os colaboradores receberão diariamente um link para assistir a palestra do dia. Segundo a gerente de Recursos Humanos Corporativo, Agerlane Nascimento, o conteúdo estará disponível para todos os colaboradores das empresas de ônibus do Grupo, de forma unificada. “Essa é a primeira vez que as empresas do Grupo realizam uma SIPAT unificada. Antes, cada empresa definia seu calendário de ações, mas, como este ano faremos de forma remota, a unificação se tornou possível”, reforça ela. Para registrar a participação nas palestras, o funcionário deve preencher um campo que aparece no link com dados pessoais, incluindo a matrícula e o nome da empresa ao qual ele é vinculado.

Convite da SIPAT online 2020

A diretora da Unitrans, uma das empresas de transporte de passageiros que integram o Grupo, cuja sede é em João Pessoa, Lorena Dantas, lembra a importância da realização da SIPAT. “A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é extremamente importante tanto para a empresa, quanto para os funcionários, pois é através das atividades desenvolvidas nessa semana, que conscientizamos a todos da importância de prevenir os acidentes de trabalho, tornando o nosso ambiente ainda mais seguro”, reforça ela, que convida a todos para participar das atividades.

Sobre o Grupo A. Cândido

O Grupo A. Cândido é formado por mais de 20 empresas que atuam em diversos setores econômicos, a exemplo de transporte de passageiros, de cargas, de combustível, turismo, fretamento, concessionárias de veículos entre outros negócios. Genuinamente e originalmente paraibano, onde começou suas atividades na cidade de Campina Grande, com o patriarca do Grupo, Sr. Argemiro Cândido (in memorian), a holding atua em quase todos os estados do Nordeste e tem mais de 5 mil colaboradores. Na Grande João Pessoa integram o Grupo as empresas Unitrans, Rodoviário Nordestino, Santa Maria, Unidas Mercedes-Benz e Transnacional Locações.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.