Van de transporte complementar provoca pequeno acidente no terminal rodoviário de Maceió

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Divulgação Arsal
Vídeo Redes Sociais


Neste sábado, 05/12, uma van do transporte complementar que faz a linha Atalaia/Maceió, realizou uma manobra arriscada que resultou num pequeno acidente com um ônibus da Catedral Turismo que chegava ao terminal.

A van, do modelo Sprinter, forçou a passagem pela lateral direita do ônibus que manobrava para estacionar na plataforma. O ônibus acelerou e acertou na parte esquerda da van. Não houveram vítimas no acidente.

Segundo comunicado publicado pela Arsal – Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas, o veículo foi apreendido, ficará fora de circulação por cinco dias, recebeu multa de natureza gravíssima e o motorista foi suspenso de suas atividades por 30 dias.

Segue comunicado da Arsal

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) informa que já identificou e adotou todas as medidas cabíveis para punir o motorista do transporte complementar da linha Atalaia/Maceió, que realizou uma manobra arriscada no Terminal Rodoviário de Maceió, o João Paulo II, neste sábado (5).

Ao analisar as imagens, a Nova Arsal confirmou a manobra inadequada do motorista e como penalidade, apreendeu o veículo, que ficará fora de circulação por cinco dias, aplicou multa de natureza gravíssima e o motorista foi suspenso de suas atividades por 30 dias.

Informamos também que a partir de janeiro, todos os condutores do sistema complementar serão capacitados com cursos teóricos e práticos além de aumentar a fiscalização para coibir ações como esta.

Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e qualidade do transporte intermunicipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.