O único Audace do intermunicipal paraibano

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Wagner Michel Alves Leite / Divulgação Marcopolo


De olho no mercado de fretamento de curta e média distâncias, no final de 2012, a Marcopolo ampliava o seu portfólio com a nova carroceria Audace para aplicação em ônibus rodoviários. Na gama de produtos da encarroçadora, o modelo se posiciona entre os rodoviários Ideale, de entrada, e o Viaggio 900.

Inicialmente o modelo era oferecido apenas com motorização dianteira, mas posteriormente, a Marcopolo passou a oferecer o modelo com motorização traseira para exportação.

O modelo fez grande sucesso nas empresas fluminenses, principalmente nas que operam o serviço executivo na capital carioca, principalmente nas empresas que compõem o Grupo Guanabara do empresário paraense Jacob Barata.

Na Paraíba, a primeira empresa a ter o modelo foi a Travel Bus Service – TBS, que transferiu para a Transnacional Fretamento quando essa assumiu os serviços da TBS.

Porém, o Audace da Transnacional sempre operou no fretamento e com isso, o modelo, com oito anos de lançamento, ainda não compunha a frota de nenhuma empresa de serviço regular da Paraíba.

Porém, no mês passado, a Expresso Nacional da Luxo recebeu de sua co-irmã baiana, a Translíder, o repasse de uma unidade do Audace para operar a sua principal linha intermunicipal, a João Pessoa X Princesa Isabel.

O veículo além de ser o primeiro e unico no intermunicipal paraibano, também é o primeiro e único na frota da Nacional, até o momento.

Ele conta com poltronas executivas, sistema de ar condicionado com dutos individuais, banheiro, luzes de leitura individuais, itinerário eletrônico na cor branca, porta-pacotes, entre outros itens de conforto. Seu chassi é o Mercedes-Benz OF-1721 Bluetec5.

Na Nacional seu prefixo é 0 1085 e na Translíder era o 1353.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.