Empresas de ônibus de João Pessoa renovam suas frotas, mas já tem reclamações

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Jonata Rodrigo / José Dommynyck / Antônio Freire

A grave crise que afeta o setor de transportes no país, agravada ainda mais pela pandemia do COVID-19, está levando ao fechamento de diversas empresas de ônibus em vários estados e aquelas que não fecharam, estão com seríssimas dificuldades para honrar os seus compromissos em dia, principalmente, neste fim de ano que os gastos aumentam com o pagamento do 13º.

Em João Pessoa, a situação foi ainda pior, pois todas as empresas ficaram com seus ônibus parados por mais de três meses sem gerar receita alguma, devido aos decretos da prefeitura da cidade para restringir a circulação de pessoas na capital paraibana.

Mas mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, as empresas de ônibus da capital estão renovando as sua frotas, porém com veículos usados, o que tem gerado reclamações dos usuários dos ônibus em João Pessoa.

A principal reclamação tem sido em relação aos ônibus adquiridos pelo Consórcio Unitrans. O consórcio adquiriu 17 ônibus do modelo Svelto da Comil montados sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721 Bluetec 5, sendo 10 para a empresa Transnacional e 5 para a empresa Reunidas.

A reclamação é de que os ônibus possuem vidros fixos na parte inferior das janelas e numa cidade em que a temperatura média chega aos 30 graus, diversas são as reclamações sobre o calor que fará no interior do veículos com essas janelas.

Antes da chegada desses ônibus, a então Marcos da Silva – hoje Nossa Senhora Aparecida – adquiriu duas unidades do Torino encarroçadas em chassis 17-230 OD oriundas de São Paulo, com janelas fixas que não foram invertidas até hoje. Esses carros rodam nas linhas 401 e 507.

4 comentários em “Empresas de ônibus de João Pessoa renovam suas frotas, mas já tem reclamações”

      1. Vocês não prestaram atenção no que digitaram: “A principal reclamação tem sido em relação aos ônibus adquiridos pelo consórcio Unitrans”. Ou seja, mais uma vez pergunto: Como essas reclamações foram geradas, se os mesmos (Unitrans) não estão em circulação?

      2. Creio que você não acompanhe as postagens em nossas redes sociais ou em grupos pois desde que surgiram as primeiras imagens desses ônibus na Unitrans em diversos sites, grupos de whatsapp e em redes sociais, várias pessoas tem reclamado dado a situação que se passa nos carros que já tem esse tipo de janela no Consórcio Navegantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.