Consórcio retoma operação em Estações de BRT a partir desta segunda-feira

Estações tiveram suas operações temporariamente suspensas por conta da queda no número de usuários, durante a pandemia da Covid-19.
Image

Por Grande Recife
Imagem Rodrigo Gomes

O Grande Recife retoma, de forma gradual, a partir da segunda-feira (14), a operação nas Estações de BRT do Corredor Norte/Sul. A reabertura de quatro EBRTs deste ramal ocorre após o fim da recuperação emergencial dos equipamentos. Com isso, a linha 1900 – TI PE-15 (PCR) (Parador) passa a trafegar de maneira mista, parando para o embarque e desembarque de passageiros nos pontos localizados nas calçadas e nestas Estações.

Serão liberadas para o público as Estações IEP, 13 de Maio, Riachuelo e Nossa Senhora do Carmo, todas no Corredor Norte/Sul. Elas receberam serviços de recomposição do forro, estruturas, portas, catracas e quadro elétrico, colocação de nova fiação e reposição dos vidros. Desta forma, estão aptas a receber usuários e serem atendidas por essa linha do ramal.

As Estações tiveram sua operação temporariamente suspensa por conta da queda no número de usuários, durante a pandemia da Covid-19. Porém, apesar da retomada das atividades econômicas, as EBRTs do Corredor Norte/Sul ficaram impossibilitadas de funcionar devido aos sucessivos atos de vandalismo, depredação e furtos.

À medida que a recuperação em outras Estações de BRT deste ramal for sendo concluída, os equipamentos serão abertos ao público. Da mesma forma, fiscais do Consórcio irão acompanhar o atendimento da linha 1900 – TI PE-15 (PCR)(Parador) e, dependendo da demanda dos usuários, esta linha do Corredor Norte/Sul poderá ser reforçada.

LESTE/OESTE – Também passaram pela recuperação emergencial e já estão em operação as Estações Guararapes, Benfica e Abolição, no Corredor Leste/Oeste. Todas deste ramal voltaram a funcionar normalmente com a retomada das atividades econômicas.

Para esclarecer dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.