Ônibus Iluminado de Campina Grande é apresentado a jornalistas

No percurso, os ônibus param quatro vezes para rápidas apresentações culturais, sempre com temas natalinos. Esses passeios têm quase duas horas de duração.
Image

Por Turismo em foco
Imagens Divulgação

A noite de Campina Grande (PB) está diferente nesse período natalino. Está ainda mais iluminada e conta agora com um novo atrativo turístico: o Ônibus Iluminado. Até o dia 03 de janeiro de 2021, de quarta a domingo em quatro horários – 18h | 19h | 20h | 21h – turistas e moradores da cidade poderão admirar os principais pontos turísticos de ‘camarote’, num percurso de cerca de 1 hora, conhecendo a história dos principais monumentos no entorno do Açude Velho.

Busilumina4

A ideia do Ônibus Iluminado é da Nova Turismo e Eventos, produtora do Campina Bus, que oferece o Ônibus do Forró desde o ano de 2016, durante o Maior São João do Mundo. Albaniza Miranda, diretora da Nova Turismo, disse que a proposta é criar um novo formato de Tour Cultural pela cidade no período natalino, contando com apresentações artísticas no formato drive-in, para evitar aglomerações.

O Ônibus Iluminado tem capacidade para 44 pessoas, incluindo o pessoal de produção e artistas. O embarque já é em clima de Natal, na Villa Nova do Noel. É uma área criada para as pessoas aguardarem a saída do passeio, mas que se tornou em um outro ponto turístico, com a presença de moças vestidas de Mamãe Noel. A casa de Papai Noel no local é outra atração, onde as pessoas são recebidas até com neve artificial, mas que dá um gostinho de estarmos no inverno da Lapônia. Exagero, né, mas vale a pena.

Albaniza Miranda disse que foi até Gramado (RS) conhecer a proposta do Natal Iluminado, principalmente, o Bustour Illumination Show, atração da Brocker Turismo em Gramado e Canela. Nesse roteiro, as pessoas se acomodam em ônibus de dois andares, permitindo uma visão privilegiada das duas cidades totalmente iluminadas. No percurso, os ônibus param quatro vezes para rápidas apresentações culturais, sempre com temas natalinos. Esses passeios têm quase duas horas de duração.

Nesse primeiro ano do Ônibus Iluminado, Albaniza Miranda disse que é um laboratório do que será a atração nos anos seguintes. Já há um projeto de tornar esse passeio um roteiro turístico dentro do calendário natalino de Campina Grande, podendo, inclusive, o percurso ser ampliado, conforme adesão de lojistas e até mesmo das pessoas que têm residência no trajeto, para que a cidade fique ainda mais iluminada.

Na noite desta sexta-feira (11), em parceria da Nova Turismo e Eventos e o Sebrae, um grupo de jornalistas de João Pessoa conheceu o novo produto.

  • Busilumina6
  • Busilumina2
  • Busilumina1
  • Busilumina

O percurso do Tour Cultural feito pelo Ônibus Iluminado será o seguinte: 1 – Embarque: Villa Nova do Noel (espaço Instagramável montado no estacionamento da Nova Turismo e Eventos; 2 – Museu de Arte Popular da Paraíba (Museu dos Três Pandeiros); 3 – Monumento Farra da Budega; 4 – Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande / Museu SESI Digital; 5 – Museu do Algodão; 6 – Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP); 7 – Partage Shopping; 8 – Praça José Américo; 9 – Monumento aos Pioneiros da Borborema; 10 – Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP/PB); 10 – Desembarque: Villa Nova do Noel (Nova Turismo). Três vezes na semana os passageiros têm a opção de desembarcar no Partage Shopping.

ÔNIBUS ILUMINADO

Tour cultural com todo o encanto do Natal Iluminado de Campina Grande
Período: 04/12/2020 a 03/01/2021
Saídas: De quarta a domingo – 18h | 19h | 20h | 21h
Ponto de embarque: Villa Nova do Noel (Autocar Turismo/Nova Turismo e Eventos)
Av. Dr. Severino Ribeiro Cruz, Açude Velho, em frente ao Museu dos Três Pandeiros

Venda de ingressos:

Villa Nova do Noel/Nova Turismo e Eventos
Partage Shopping
Site: https://www.sympla.com.br/campinabus


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.