PMJP entrega 6 Volare Access para transporte de alunos do CEI de Mangabeira

Alunos de oito unidades de ensino serão levados ao complexo educacional no contraturno das aulas regulares por esses ônibus, os primeiros de piso baixo de João Pessoa.
Image

Por Ônibus Paraibanos, com informações da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Volare
Foto Lima Júnior

A Prefeitura Municipal de João Pessoa está reforçando a sua frota de veículos escolares com seis unidades do Volare Access Escolar. Os veículos, que possuem piso baixo, são os primeiros desse tipo na capital paraibana e serão utilizados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) para o transporte dos estudantes das escolas municipais do bairro de Mangabeira até o Centro de Educação Integrada (CEI).

O CEI oferecerá, diariamente e simultaneamente, mais de 30 oficinas em diversas áreas aos alunos de Mangabeira e Cidade Verde. No espaço, há salas de línguas, como português, inglês e espanhol, de matemática, literatura e artes, biblioteca, auditório, telecentro, sala de corpo e movimento, de dança, de música, robótica e multimídia. O complexo também conta com uma horta e salas de educação ambiental e de práticas ecoalternativas.

As atividades acontecerão no turno oposto às aulas dos alunos, ou seja, pela manhã o aluno assiste aula regular na unidade de ensino de origem e, à tarde, vai para o CEI, onde participará das oficinas. Já quem estuda no período da tarde na escola de origem, frequentará o CEI no turno da manhã. Dessa forma, as crianças terão todo o dia ocupado com atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer. “Ao acabarem as aulas no turno da manhã nas escolas, os ônibus pegam os alunos e trazem para o CEI, onde eles almoçarão e, em seguida, realizarão uma série de atividades. Quem estuda à tarde, inicia o dia no CEI, e após almoçar, é levado pelos ônibus escolares para suas escolas”, explicou a secretária de Educação, Edilma Freire.

A frota da SEDEC conta com unidades do F2400 da CAIO, Senior Midi Escolar, além dos Volares padrão.

O Volare Access

Com espaço interno maior e o mais elevado padrão de qualidade, esse modelo é sinônimo de tranquilidade para o pais e segurança para os filhos, podendo transportar de 16 passageiros, com três boxes para portadores de necessidades especiais, a 21 passageiros, com um box para cadeirantes.

Especificações Técnicas

  • Motorização. Cummins ISF 3.8 152cv 3.760cc.
  • Freios. Tambor Assistido Eletronicamente (ABS /EBD/ATC)
  • PBT. 9.200 Kg.
  • Rodas. 6,00 X 17,5.
  • Combustível. 105 L.
  • Passageiros. Até 21 lugares.
, ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Assine nossa newsletter

GNB GROWTH Sao Joao banner e siteBanner Desktop 1