Licitação escolhe as empresas que irão operar para a EPT nos 3º e 4º distritos de Maricá

‘Vermelhinho’ de Maricá deve ser ampliado para os distritos de Inoã e Itaipuaçu em 2021.
Image

Por jornal Barão de Inoã
Imagem
Divulgação

Aconteceu na quarta feira 23 de dezembro, o pregão presencial para a escolha da empresa que irá fazer o fretamento para as linhas do terceiro e quarto distritos de Maricá.

As linhas até então são uma concessão da Viação Nossa Senhora do Amparo, porém em outubro de 2019 a prefeitura de Maricá já havia emitido comunicado à empresa informando da não intenção da nova concessão que terminou em outubro próximo passado. Porém, devido à pandemia, essa concessão foi prorrogada até janeiro e o Tribunal de Contas do Estado após conhecimento das solicitações para o pregão da EPT (autarquia municipal de transporte público), marcado para novembro, fez exigências e o pregão só pode ser marcado para o final de dezembro após a EPT cumprir tais solicitações.

Como a extensão do terceiro e quarto distrito (Inoã e Itaipuaçu) são muito grandes, a EPT decidiu dividir em dois lotes, com uma licitação de fretamento para o terceiro distrito e outra para o quarto distrito.

Após a abertura dos envelopes das empresas participantes (onde estas deveriam oferecer ônibus novos, nas cores e padrões da EPT, com motoristas, combustível, limpeza em terminais e em garagens além de manutenção preventiva e corretiva), a empresa FIEL de Macaé acabou sendo a vencedora para fretamento das linhas do terceiro distrito e a Viação Nossa Senhora do Amparo foi a vencedora para as linhas do quarto distrito.

O resultado foi confirmado, porém só será homologado após análises finais do TCE.

Caso tudo esteja aprovado, a previsão é que em fevereiro as empresas já estejam operando as linhas do terceiro e quarto distrito e o município terá ônibus de graça em toda sua extensão, promessa do prefeito Fabiano Horta ainda no início do seu primeiro mandato.