STTP aponta dificuldades no setor de transporte público em Campina Grande

Gestor do orgão pontua a redução de de 106 mil passageiros para 14 mil como o principal responsável pela crise do transporte público na cidade.
Image

Por Paraíba on line
Imagem JC Barboza

Findando a sua gestão à frente da Superintendência de Trânsito e Transportes de Campina Grande (STTP), o advogado Félix Neto falou em entrevista nesta quinta-feira (24), sobre as dificuldades do transporte público na cidade.

Ele destacou a queda no número de passageiros de ônibus devido a pandemia do Coronavírus e lembrou que novas alternativas como as ciclovias foram implantadas pelo órgão.

– O transporte passa por dificuldades. A gente passou de 106 mil passageiros para 14 mil. Enquanto não tiver uma política pública nacional efetiva para fazer com que esse transporte se modernize, a gente continuará sofrendo esses impactos. Por isso plantamos a semente das ciclovias. Temos 104 quilômetros. É uma alternativa para transporte para que não seja feito somente por carro ou moto – frisou.

Questionado sobre continuar a frente da pasta, Félix informou que não é um soldado da gestão, mas que não precisa estar secretário para ajudar a cidade.