BRT Rio reabre estação Pinto Teles nesta segunda-feira, dia 4

Módulo Expresso de Bosque Marapendi também recebeu melhorias.
Image

Por BRT Rio
Imagem
Divulgação

Fechada em março por conta de medidas de combate à pandemia, e depois vandalizada, a estação Pinto Teles, no corredor Transcarioca, foi reaberta na manhã desta segunda-feira, dia 4. Além dela, o módulo Expresso da estação Bosque Marapendi, no corredor Transoeste, passou por melhorias. As ações são as primeiras em conjunto com a nova gestão da Secretaria Municipal de Transportes.

A estação Pinto Teles foi entregue aos passageiros com nova pintura, iluminação interna com luminárias de LED e externa, com refletores, bilheteria reformada, vidros instalados e nova programação visual. Já no módulo da Bosque Marapendi, que havia passado por reparos em junho, foi feita uma revisão nos equipamentos, na porta de rolagem e limpeza geral do espaço.

Apesar da grave situação financeira – entre março e dezembro a empresa teve perdas de receita de R$ 180 milhões, o BRT Rio está trabalhando para reabrir nas próximas semanas outras quatro estações: André Rocha, General Olímpio, Nova Barra e Praça do Bandolim, além do módulo Expresso da estação Tanque. Junto com as 28 estações reformadas e recuperadas em 2020, a entrega dessas estações integra o esforço do BRT Rio para prestar um serviço de qualidade aos passageiros.

Estações reformadas

Terminal Campo Grande
Santa Eugênia
Novo Leblon
Paulo Malta Rezende
Bosque Marapendi (Parador e Expresso)
Afrânio Costa
Riviera
Ricardo Marinho
Vaz Lobo
Parque das Rosas
Campinho
BarraShopping (Parador)
Mercadão
Via Parque
Bosque da Barra
Lourenço Jorge
Aeroporto Jacarepaguá
Vila Kosmos
Curicica
Interlagos
Pinto Teles

Estações recuperadas

Rede Sarah
Santa Luzia
Vila Queiroz
Otaviano

Estações com melhorias na Iluminação

Centro Metropolitano
Rio 2
Penha 1
Penha 2
Parque Olímpico


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.